E-Mail:
vaccinare@vaccinare.com
Fones:
(54) 3451-6100 ou 3451-6669
Endereço:
Rua 13 de Maio, 581, sala 113. Bento Gonçalves - RS

Menu

Tecnologia torna hora da vacina mais divertida

23 de janeiro de 2018 : Vaccinare

Clínica Vaccinare inova ao oferecer óculos de realidade virtual, deixando crianças mais relaxadas na hora da aplicação da imunização   Quem tem filhos sabe quanto assustadora pode ser a missão de vacinar os pequenos – tanto para eles, aflitos di ...

Vaccinare recebe vacina contra Meningite B

8 de dezembro de 2016 Posted in: Notícias

Sem disponibilidade na rede pública de saúde, imunização que combate o subtipo da doença pode ser encontrada na clínica

Ainda sem cobertura pela rede pública de saúde, a vacina contra a Meningite B chega antes a Bento Gonçalves na clínica Vaccinare. A imunização, conhecida como Meningo B, protege contra meningite bacteriana tipo B, sendo indicada a partir de 2 meses de idade e recomendada principalmente para crianças com até 1 ano classificadas como grupo prioritário. Bebês entre 2 a 5 meses precisam tomar três doses, enquanto crianças com faixa etária entre 6 e 11 meses precisam de duas doses. Para crianças maiores de 1 ano, adolescentes e adultos de até 50 anos, a recomendação é de duas doses. As doses são limitadas e estão disponíveis a pronto atendimento com valor de R$ 600.

Por que imunizar

A Meningite do tipo B saltou do segundo lugar para o primeiro como causa de doença meningocócica mais frequente em crianças menores de 2 anos (responsável por 20% dos casos). Esse fator tem contribuído para aumentar a procura pela imunização na rede privada, uma vez que o calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) prevê imunização apenas para meningite tipo A, C, W e Y.

“A Meningite B, embora ainda controlada, é uma doença grave. O ponto delicado do tipo B é a sua evolução rápida, com letalidade e risco de sequelas, como amputação de membros e surdez. Recomendamos a vacinação para garantir uma proteção extra principalmente para crianças do grupo de risco”, explica o proprietário da Vaccinare, Diego Sopelsa.

Na Vaccinare também estão disponíveis todas vacinas recomendadas para crianças pelo calendário da Sociedade Brasileira de Imunizações, além de outros serviços como colocação de brincos e piercing, Teste do pezinho e Teste de DNA. A clínica fica na Rua 13 de Maio, 581, sala 113, fones (54) 3451.6100, 3454.7172 e 3451.6669. Outras informações podem ser obtidas em www.vaccinare.com.

Sobre a meningite

A meningite é uma inflamação de uma das membranas que envolvem o cérebro e costuma atingir crianças menores de 5 anos. A doença pode surgir por bactérias – tipo mais grave –, ou por vírus. Entre os tipos de meningite meningocócica estão a A, B, C, W e Y. A patologia costuma ser transmitida por meio do contato direto com pessoas contaminadas, seja por beijo, tosse ou espirro e passa de uma garganta para a outra. Os sintomas costumam ser febre alta, dor de cabeça, vômitos, rigidez no pescoço, manchas na pele, desânimo e moleza no corpo.

Another contribution from the world of sport is own goal a goal scored https://order-essay-online.net/ against the scorer’s own team, usually unintentionally’ found in the times in 1922