E-Mail:
vaccinare@vaccinare.com
Fones:
(54) 3451-6100 ou 3451-6669
Endereço:
Rua 13 de Maio, 581, sala 113. Bento Gonçalves - RS

Menu

Tecnologia torna hora da vacina mais divertida

23 de janeiro de 2018 : Vaccinare

Clínica Vaccinare inova ao oferecer óculos de realidade virtual, deixando crianças mais relaxadas na hora da aplicação da imunização   Quem tem filhos sabe quanto assustadora pode ser a missão de vacinar os pequenos – tanto para eles, aflitos di ...

Vacinação em dia pode evitar que as férias da família sejam frustradas

21 de dezembro de 2016 Posted in: Notícias

Clínica Vaccinare, que já disponibiliza a imunização contra a dengue, orienta sobre a importância do cuidado com a saúde ao planejar uma viagem

 

Com a proximidade do tradicional período de férias para muitas pessoas, também começam as preocupações para preparar aquele que, dentro de algumas semanas, deve ser desfrutado como momento de descanso e lazer. A lista para deixar tudo em ordem é longa e, dependendo do planejamento, inclui revisão de carro, compra de passagens, reserva de hotel, etc. Entre tantos itens importantes, há um que requer atenção redobrada: manter as vacinas em dia. A falta desse cuidado essencial pode transformar os dias de alegria em transtorno e frustração.

Para evitar que as férias sejam interrompidas por problemas de saúde, a Vaccinare reforça o lembrete: ao programar sua viagem, cheque com antecedência a carteirinha de vacinação de todos que acompanharão o passeio. O ideal, de acordo com o Ministério da Saúde, é que, quando necessárias, as atualizações das imunizações sejam feitas pelo menos dez dias antes de embarcar.

O destino pode ser próximo ou bem distante, mas a precaução nunca é demais. É sempre interessante buscar informações detalhadas sobre o local escolhido. Doenças como febre amarela, sarampo, hepatites A e B e influenza, ainda são riscos constantes em muitos estados brasileiros. “A vacinação continua sendo a forma mais eficiente de se proteger contra doenças e garantir o bem-estar de toda a família. É um pequeno investimento que pode poupar muitos aborrecimentos e, principalmente, resguardar a saúde”, diz o diretor da clínica, Diego Sopelsa.

 

Dengue ainda preocupa no Brasil

Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, a dengue é outra ameaça que volta a ganhar força. No início deste ano, por exemplo, regiões como o Sudeste e Centro-Oeste do país registraram índices preocupantes da doença. No mês de janeiro, a elevação no número de casos no Brasil chegou a 48% na comparação com o ano passado. Em dezembro de 2015, o total de cidades brasileiras que enfrentaram uma epidemia de dengue subiu assustadoramente, no comparativo com 2014: saltou de 32 para 135, um crescimento de 322%. Para combater números tão alarmantes, a nova vacina contra a doença surge como poderosa aliada da saúde. Quem quiser garantir a proteção, já pode fazer a imunização na Vaccinare.

 

Exterior

Se a intenção for passar alguns dias no exterior, é necessário estar atento às exigências dos países que serão visitados para entrada em seus territórios, como o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). Além disso, nestas situações, é crucial buscar orientações sobre doenças que possam representar algum temor em terras estrangeiras, como a rubéola. A Vaccinare está preparada para ajudar a sanar estas dúvidas e garantir que sua viagem não seja marcada por nenhum incômodo desse tipo. A clínica fica localizada na rua 13 de Maio, 581, sala 113. O telefone é (54) 3451-6100.

In the meanwhile, the word’s importance to the news has forced newspapers to lay down their essays online https://justbuyessay.com usual rules barring obscenity, or to find inventive ways to circumvent them