E-Mail:
vaccinare@vaccinare.com
Fones:
(54) 3451-6100 ou 3451-6669
Endereço:
Rua 13 de Maio, 581, sala 113. Bento Gonçalves - RS

Menu

Tecnologia torna hora da vacina mais divertida

23 de janeiro de 2018 : Vaccinare

Clínica Vaccinare inova ao oferecer óculos de realidade virtual, deixando crianças mais relaxadas na hora da aplicação da imunização   Quem tem filhos sabe quanto assustadora pode ser a missão de vacinar os pequenos – tanto para eles, aflitos di ...

Tecnologia torna hora da vacina mais divertida

23 de janeiro de 2018 Posted in: Notícias

Clínica Vaccinare inova ao oferecer óculos de realidade virtual, deixando crianças mais relaxadas na hora da aplicação da imunização

IMG-20180115-WA0036

 

Quem tem filhos sabe quanto assustadora pode ser a missão de vacinar os pequenos – tanto para eles, aflitos diante do desconhecido, quanto para os pais, que sofrem por tabela com a agonia dos filhos sem, muitas vezes, terem como acalmá-los nesse momento. Um misto de tecnologia e psicologia está sendo utilizado pela clínica Vaccinare para transformar a hora da vacinação num momento mais divertido para as crianças. Ainda que a modernidade não tenha eliminado a seringa na hora da imunização, os novos tempos trouxeram meios para tornar a experiência mais lúdica.

 

IMG-20180115-WA0042

Óculos de realidade virtual estão sendo utilizados pela Vaccinare a fim de deixar os pequenos mais relaxados na hora da temida picadinha – que tem um efeito muito mais psicológico do que dolorido. Distraídos pelo conteúdo animado do equipamento, eles deixam de se concentrar apenas no desconforto da agulha, ajudando a venc er o medo. “Assim que passamos a usar a ferramenta, foi nítida a mudança de comportamento. As crianças chegavam desconfiadas e com medo, mas com o uso dos óculos de realidade virtual elas nem se davam conta que a vacina já tinha sido aplicada, e algumas até queriam ficar mais tempo com os óculos, pedindo para repetir a historinha que roda no programa”, relata a gerente da Vaccinare, Mírian Tecchio.

Além de tornar o momento mais agradável para as crianças, o equipamento auxilia a fazer uma vacinação mais segura. Responsável pela aplicação na clínica, a enfermeira diz que o processo se tornou mais fácil. “Com as crianças entretidas, elas não se movem durante a vacinação, reduzindo ainda mais a chance de alguma reação posterior”, comenta.

O cuidado com a vacinação sempre foi um dos princípios regentes na Vaccinare, clínica com quase 20 anos de atuação em Bento Gonçalves e região. Antes da aplicação, as crianças podem se divertir com jogos e brinquedos na sala de espera. O trabalho psicológico também está presente na entrega de pirulitos, balas, balões e no certificado de coragem, reforçando na criança a ligação com uma atividade na qual ela será recompensada pelo ato de se proteger. A clínica fica localizada na rua 13 de Maio, 581, sala 113. O telefone é (54) 3454-7172.

IMG-20180115-WA0030

Com databases help https://essay4today.com online databases tutors- chegg tutors online databases tutors chegg